fbpx
Invista em plantas que você gosta e que favoreçam seu ambiente. #PraCegoVer varanda com grande quantidade de plantas.

A varanda é um espaço particular e de lazer na casa que deixa entrar a luz e a brisa nos cômodos internos nos chamando para aproveitar a vida lá fora, seja para desfrutar da vista por alguns minutos, relaxar por algumas horas ou reunir os amigos e familiares

No entanto, é preciso transformá-la em um lugar convidativo e aconchegante. À vista disso, para ajudar você a decorar sua varanda, separamos 4 dicas de decoração de varandas grandes e pequenas e quais os tipos de plantas que você pode usar na decoração. Boa leitura!

Confira 4 Dicas de Como Decorar Varandas Grandes e Pequenas

Assim como a decoração de sua casa merece atenção e cuidado, o espaço da varanda não é diferente! Essa tarefa parece difícil, mas com as dicas que separamos você terá um ambiente lindo e aconchegante para aproveitar os momentos de lazer. Confira!

1. Aposte em quadros decorativos

Os quadros decorativos são uma ótima opção de decoração para sua varanda graças à diversidade de estampas, cores e molduras que combinam com qualquer tipo de varanda. 

Além disso, os quadros podem variar muito de acordo com seu estilo e proposta de ambiente. Escolha aquele que mais combina com seu espaço, sem deixar de lado seu gosto pessoal. 

2. Que tal um mini bar?

Você adora receber os amigos e a família em sua casa para beber uma cerveja e jogar conversa fora? Então, um bar na varanda de sua casa ou de seu apartamento é ideal!

Além de tornar o ambiente moderno e aconchegante para você e seus convidados, montar um mini bar torna o ambiente mais aconchegante e decorado. Aproveite para expor diversas bebidas, taças, louças e copos para compor a decoração da varanda.

3. Invista em iluminação

A iluminação garante elegância a sua decoração, tanto na área interna da casa quanto na varanda. Por isso, você deve ter uma atenção especial na hora de escolher como aplicar e usar as lâmpadas nesse ambiente.

Você pode investir em lustres, lâmpadas de parede, fios de luz ou até mesmo experimentar adicionar a decoração abajures e luminárias. Todos podem funcionar e deixar o lugar lindo.

4. Use vasos de plantas coloridos 

Com certeza, você já teve dúvidas sobre as cores para compor o ambiente, móveis ou até mesmo os objetos de decoração de sua casa ou varanda.  Como sabemos, a varanda é a extensão de nossa casa e podemos escolher as cores para dar a ela a intenção que quisermos, desde que haja harmonia.

Você pode utilizar vasos de plantas coloridos para dar contrastes com as cores do ambiente e das plantas, assim, deixando seu espaço mais alegre. Use sua criatividade e abuse das cores e dos tons para dar charme a sua varanda.

Além das dicas de decorações para deixar sua varanda mais aconchegante, a seguir, você encontra os tipos de plantas indicados para varandas, assim, você pode complementar sua decoração e deixar seu espaço encantador.

Conheça os Tipos de Plantas Indicados Para Varandas

As plantas têm ganhado espaço e conquistado a decoração de muitas casas na hora de enfeitar espaços internos ou externos. Flores e árvores tornaram-se elementos essenciais para quem quer garantir uma decoração elegante, charmosa e simples.

Para varandas com pouco sol, são indicadas plantas de sombra ou meia sombra, como:

  • Lança-de-São-Jorge;
  • Orquídeas;
  • Asplênio;
  • Samambaias;
  • Bromélias;
  • Heras;
  • Marantas;
  • Brilhantinas;
  • Peperômias.

Já as varandas com bastante incidência de sol, as opções são as apresentadas a seguir: 

  • Strelitzia;
  • Solano;
  • Bela Emília;
  • Bougainvillea;
  • Bromélia;
  • Lírio da Paz;
  • Hosta;
  • Begônias;
  • Clívia.

Abuse da Criatividade em Sua Varanda

A varanda é um dos ambientes que pode ser facilmente decorado e que, quando bem cuidado, se torna uma das partes mais agradáveis da casa. Por isso, aproveite as dicas e deixe seu ambiente deslumbrante. 

Se você gostou deste post, comente qual das dicas você mais gostou. Acesse também o blog e o site para conferir mais dicas de decoração, imóveis e muito mais. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou venha nos fazer uma visita.

Endereço: Avenida General Edson Ramalho, 1586.

Autor

Paulino Teixeira de Carvalho Filho é diretor e um dos idealizadores da Empresa Teixeira de Carvalho Empreendimentos Imobiliários, que se destaca como a única representante paraibana da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), atuando há 25 anos com tradição e comprometimento no mercado imobiliário de João Pessoa.

Escrever Comentário