fbpx
Você pode colorir e decorar seu quintal com o que já tem em casa. #PraCegoVer duas taças e uma garrafa de vinho em cima de uma mesa de madeira no quintal

O quintal é uma área de lazer muito especial da casa, afinal, é o local perfeito para se divertir e brincar com os filhos e reunir a família e os amigos. Ainda mais  para quem tem uma rotina agitada, com o dia a dia bastante corrido, os quintais se tornam um dos espaços favoritos da casa para descansar.

Portanto, decorar esse espaço é essencial para tornar o ambiente confortável, atraente e receptivo. Por isso, para ajudá-lo a decorar sua área de lazer externa, separamos 4 dicas para você deixar seu quintal mais bonito e, ainda, reutilizar itens que já tem em casa e uma lista de plantas para colorir o seu ambiente. Boa leitura!

4 Dicas Para Deixar o Quintal Mais Bonito

Ter um quintal bonito e acolhedor onde todos queiram passar o tempo parece difícil, mas não é! A decoração é essencial para o aspecto do ambiente e,  a seguir, você confere 4 dicas para deixar seu quintal mais bonito. Confira!

1. Utilize móveis de madeira 

A combinação do marrom da madeira com o verde das plantas deixa o ambiente harmonioso e aconchegante. Você pode utilizar bancos de madeira, cadeiras, mesas ou até mesmo cômodos e estantes para expor objetos de decoração e vasos de flores. O que vale é utilizar a criatividade para compor o ambiente. 

2. Aposte em cordões de luz para iluminação

Os cordões de luz são uma maneira rápida, simples e barata de trazer um brilho divertido para seu quintal, além de dar um clima romântico e charmoso ao ambiente. Você pode inseri-los através dos galhos das árvores ou arbustos, prendê-los em cercas e móveis ou suspendê-los com bastões presos no chão.

3. Faça um jardim vertical 

O jardim vertical é uma alternativa de colorir o ambiente e transformar partes do quintal que muitas vezes são deixadas de lado, como as paredes. Além de otimizar espaço, caso seu quintal seja pequeno, você pode plantar ervas, temperos, hortaliças e muitas outras plantas que utiliza para cozinhar. 

4. Decore com pedras 

Um quintal com detalhes em pedra ou pedriscos é puro charme, além de ter uma manutenção mais barata e simples que a grama, por exemplo, sendo uma opção prática e econômica. Você pode combinar as pedras tanto nas paredes do quintal quanto no chão ou em pequenos detalhes da decoração. 

Descubra Como Reutilizar Itens Que Você Tem em Casa

Reutilizar itens que você já tem em casa é uma maneira criativa e muito econômica de compor a decoração de sua área de lazer externa. Você pode optar por móveis ou até mesmo objetos de decoração. Escolha artigos que você goste e combine-os com seu ambiente. 

As prateleiras são ótimas opções para decorar o quintal, você pode retirá-las de móveis antigos. Ainda, as almofadas que estão sem uso também podem compor a decoração junto aos móveis do quintal. 

Plantas Para Usar na Decoração do Quintal

Ter plantas em casa é uma maneira simples e efetiva de cuidar do bem-estar e aumentar o contato com a natureza. Pensando nisso, reunimos uma lista com algumas plantas para você cultivar e deixar seu quintal mais colorido. Confira:

Saiba mais 

Agora que você já viu e está por dentro das dicas de como decorar seu quintal e sabe como reutilizar itens que você tem em casa, comece a aplicá-las e deixe seu ambiente mais bonito.

Se você gostou deste texto, comente qual das ideias você mais gostou. Acesse também nosso blog e confira outras dicas de decoração para sua casa.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou acesse nosso site e conheça melhor nossa empresa!

Autor

Paulino Teixeira de Carvalho Filho é diretor e um dos idealizadores da Empresa Teixeira de Carvalho Empreendimentos Imobiliários, que se destaca como a única representante paraibana da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), atuando há 25 anos com tradição e comprometimento no mercado imobiliário de João Pessoa.

Escrever Comentário