fbpx

Se você é apaixonado por um estilo de vida mais simples e quer trazer um toque de romantismo e natureza para o seu quarto, o estilo de decoração Cottage Core é perfeito para você. O Cottage Core celebra a vida no campo, aconchego e a ligação com a natureza. Neste artigo, vamos explorar dicas e ideias para transformar o seu quarto em um refúgio Cottage Core encantador.

Paleta de Cores Naturais

Comece pela paleta de cores. Escolha tons suaves e naturais, como branco, bege, verde-menta, azul-celeste e rosa-pálido. Essas cores evocam a serenidade da vida no campo e criam uma sensação acolhedora em seu quarto.

Móveis Vintage e Rústicos

Para alcançar o verdadeiro estilo Cottage Core, busque móveis vintage ou rústicos. Móveis de madeira desgastada, como uma cômoda de pinho ou uma mesinha de cabeceira de época, acrescentarão charme e autenticidade ao seu espaço.

Roupas de Cama Acolhedoras

Invista em roupas de cama macias e aconchegantes. Opte por lençóis de algodão com estampas florais delicadas ou padrões xadrez. Almofadas e mantas de tricô também são ótimas escolhas para criar uma atmosfera acolhedora.

Elementos Florais

Flores desempenham um papel central no Cottage Core. Coloque vasos de flores frescas em seu quarto ou considere a criação de um pequeno jardim de flores em um canto. Além disso, estampas florais em cortinas ou almofadas podem adicionar um toque campestre ao ambiente.

Iluminação Suave

Evite luzes brilhantes e opte por iluminação suave. Luminárias com abajures de renda ou lanternas de papel criam uma atmosfera romântica e tranquila em seu quarto.

Decoração de Parede Vintage

Decore as paredes com arte vintage, quadros de paisagens campestres, ou até mesmo um espelho antigo com uma moldura trabalhada. Isso dará ao seu quarto um toque autêntico do campo.

Personalização com Artesanato

Crie peças artesanais para personalizar o seu quarto. Pode ser um móvel restaurado, uma guirlanda de flores secas ou uma colcha feita à mão. Isso adicionará caráter único ao espaço.

Toque de Magia

Inclua elementos mágicos, como velas perfumadas, cristais e até mesmo cartas de tarô. Esses toques criam uma atmosfera mágica e intrigante.

Mantenha a Simplicidade

Lembre-se de que o Cottage Core é sobre simplicidade e conexão com a natureza. Evite excessos e mantenha o quarto organizado para criar um ambiente sereno.

Conclusão

Ao seguir essas dicas de decoração Cottage Core, você pode transformar o seu quarto em um refúgio encantador que celebra a beleza da vida no campo. Deixe sua imaginação fluir e faça do seu quarto um lugar onde você possa relaxar e se reconectar com a natureza todos os dias.

Esperamos que essas sugestões o tenham inspirado a criar o quarto Cottage Core dos seus sonhos. Aproveite a transformação e a sensação de paz que esse estilo de decoração pode trazer para o seu lar. Se você tiver mais dicas ou experiências pessoais para compartilhar, deixe um comentário abaixo!

Autor

Paulino Teixeira de Carvalho Filho é diretor e um dos idealizadores da Empresa Teixeira de Carvalho Empreendimentos Imobiliários, que se destaca como a única representante paraibana da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), atuando há 25 anos com tradição e comprometimento no mercado imobiliário de João Pessoa.

Escrever Comentário