fbpx

João Pessoa, a bela capital da Paraíba, é conhecida por suas praias deslumbrantes, sua rica história e sua cultura vibrante. No entanto, além dos destinos turísticos mais famosos, a cidade reserva uma série de encantos escondidos, prontos para serem explorados por aqueles que buscam experiências autênticas e fora do comum. Para os turistas e novos moradores que desejam conhecer um lado menos conhecido de João Pessoa, preparamos uma lista especial de passeios secretos que certamente irão surpreender e encantar.

Parque Arruda Câmara (Bica)

Também conhecido como “Bica”, o Parque Arruda Câmara é um verdadeiro oásis urbano escondido no coração de João Pessoa. Com uma vegetação exuberante, trilhas, cachoeiras artificiais e uma variedade impressionante de animais, este parque oferece uma escapada tranquila da agitação da cidade. Perfeito para um passeio relaxante em contato com a natureza.

Mirante do Coqueiral

Fuja das vistas panorâmicas tradicionais e descubra o Mirante do Coqueiral, um local menos conhecido, mas igualmente deslumbrante. Localizado em uma área residencial, esse mirante oferece uma vista privilegiada da cidade, com coqueiros balançando ao vento e o mar ao longe. É um ótimo lugar para apreciar o pôr do sol e tirar fotos memoráveis.

Casa da Pólvora

História e cultura se encontram na Casa da Pólvora, uma construção histórica que remonta ao século XVII. Embora menos visitada que outras atrações históricas de João Pessoa, esta fortificação oferece uma fascinante viagem ao passado, além de proporcionar uma vista incrível da cidade a partir de suas muralhas.

Trilha do Morro do Urubu

Para os amantes de aventura e natureza, a Trilha do Morro do Urubu é uma opção emocionante. Localizada na região metropolitana de João Pessoa, essa trilha leva os visitantes por uma jornada através da Mata Atlântica, culminando em uma vista espetacular da cidade e do oceano. Prepare-se para uma caminhada revigorante e vistas de tirar o fôlego.

Mercado de Peixe de Tambauzinho

Para uma experiência gastronômica autêntica, visite o Mercado de Peixe de Tambauzinho. Menos turístico que outros mercados da cidade, este local é frequentado principalmente por moradores locais em busca de frutos do mar frescos. Explore as barracas, experimente pratos típicos da culinária paraibana e mergulhe na atmosfera animada deste mercado tradicional.

Conclusão

João Pessoa é uma cidade cheia de surpresas e segredos esperando para serem descobertos. Ao explorar esses passeios secretos, os visitantes e novos moradores terão a oportunidade de vivenciar uma João Pessoa autêntica, além de criar memórias inesquecíveis. Então, prepare-se para sair do roteiro turístico tradicional e embarque em uma jornada de descobertas pelos encantos escondidos da capital paraibana.

Autor

Paulino Teixeira de Carvalho Filho é diretor e um dos idealizadores da Empresa Teixeira de Carvalho Empreendimentos Imobiliários, que se destaca como a única representante paraibana da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), atuando há 25 anos com tradição e comprometimento no mercado imobiliário de João Pessoa.

Escrever Comentário