fbpx
Você não precisa mais esperar na fila para comprar os ingressos do filme que deseja assistir. #PraCegoVer casal sentado no sofá escolhendo um filme para assistir.

Imagem, som e conforto são os principais elementos quando se fala em criar um cinema em casa. E ao contrário do que muitos pensam, a sala de cinema pode ser criada em qualquer ambiente da sua casa. 

Seja em uma sala multifuncional ou em um ambiente dedicado especialmente para esse propósito, existem alguns itens fundamentais para que o ambiente seja instalado, como: sofá confortável, sistema de som e uma excelente TV ou projetor.

Montar uma sala de cinema pode até parecer uma tarefa fácil, mas mesmo assim é interessante prestar atenção em alguns pontos para que você tenha o máximo de qualidade e conforto. 

Para ajudá-lo a criar um cinema em casa, acompanhe o texto a seguir e confira 4 dicas incríveis para você aproveitar o final de semana no conforto de sua casa vendo filme com seus amigos e familiares. 

Cinema em Casa Para Você

Primeiramente, escolha o lugar que deseja e adquira aparelhos e ferramentas de qualidade para fazer um ambiente que seja extremamente confortável para você e seus convidados. Confira 4 passos essenciais fazer a melhor sala de cinema:

1. Escolha uma excelente TV

A maioria das TVs de LED disponíveis no mercado e basicamente todos os aparelhos são Smart TVs, ou seja, possuem acesso à internet e podem receber aplicativos e conectar-se e compartilhar conteúdos com smartphones.

A escolha do tamanho da TV depende do tamanho do ambiente escolhido e da distância dos assentos até a posição escolhida para pôr a TV, especialistas e arquitetos recomendam uma distância de 3 metros. 

2. Escolha um ótimo som 

Para a experiência ser completa, é necessário a instalação de um sistema de áudio, e, assim como a TV, o tamanho do ambiente é determinante para saber qual home theater escolher.

Para uma boa acústica da sala de cinema, madeira, tapetes e estofados funcionam bem como isoladores. E para não perder a qualidade do som, evite espelhos, pisos frios e vidros.

3. Escolha um ótimo sofá

Para um cinema em casa, você deve investir em poltronas ou cadeiras confortáveis e reclináveis, que sejam versáteis para o dia a dia em casa e que não ocupem muito espaço.

4. Cuide da Iluminação 

Como em um cinema, o ambiente precisa ter a iluminação controlada. Portanto, certifique-se de que tenha controle total da luz externa, para não correr riscos de ter claridade na peça.

E para dar um toque final, aposte em uma iluminação indireta, com luzes quentes e aconchegantes. Invista em spots instalados no teto e abajures, luminárias de chão  direcionadas para as paredes.

Aposte na iluminação de sua sala de estar

Feito tudo isso, decore sua sala de cinema com objetos de sua preferência. Uma boa ideia, é preencher as paredes com quadros decorativos de seus filmes prediletos. 

Invista e Aproveite

É claro que montar um cinema em casa requer um alto investimento. Porém, se você gosta de assistir séries e filmes no conforto de sua casa, não tem opção melhor que montar uma grande estrutura para seus momentos. 

Portanto, invista em uma sala de cinema, prepare a pipoca e convide seus amigos e familiares para curtir o momento com você no conforto de sua casa.

Você gostou deste texto? Compartilhe com seus amigos e familiares para que confiram o quão vantajoso é ter uma sala de cinema em casa. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo WhatsApp. Se preferir, venha visitar nossa sede. 

Endereço: Avenida General Edson Ramalho, 1586.
Acesse nosso site e descubra diversos imóveis com o espaço ideal para você criar sua sala de cinema no conforto de sua casa.

Autor

Paulino Teixeira de Carvalho Filho é diretor e um dos idealizadores da Empresa Teixeira de Carvalho Empreendimentos Imobiliários, que se destaca como a única representante paraibana da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), atuando há 25 anos com tradição e comprometimento no mercado imobiliário de João Pessoa.

Escrever Comentário