fbpx
Com criatividade, você pode transformar a decoração de sua casa. #PraCegoVer parede decorada com diversos pôsteres e um chapéu pendurado.

Os quadros são objetos artesanais muito utilizados na decoração e garantem aquele destaque visual diferenciado, de uma maneira elegante e sempre atual. Certamente, os quadros decorativos são objetos que nunca saem de moda e fazem muito sucesso chamando atenção no ambiente.

Atualmente, você encontra quadros de decoração de diversos tamanhos, estampas e valores, mas você já pensou em fazer seus próprios quadros decorativos? Essa é uma alternativa criativa para você decorar sua casa de forma rápida, prática e com baixo valor. 

Para ajudá-lo, preparamos este post com todas as informações que precisa para você fazer quadros decorativos para sua casa, contando o passo a passo, materiais necessários e ideias de quadros decorativos com material reciclado. Boa leitura!

Como fazer quadros decorativos?

A seguir, você encontra os materiais necessários para produzir os quadros e também como fazê-los. Confira!

Material

Você vai precisar de :

  • Folhas de papel cartão
  • Imagens de inspiração impressa
  • Fita dupla face ou cola
  • Régua e tesoura

Mãos à obra

Primeiramente, você coloca a fita dupla face ou a cola no papel cartão, depois cole a imagem impressa sobre o papel cartão e pressione a régua por cima, passando de cima para baixo, evitando que se formem bolhas de ar ou que o papel fique enrugado. 

Por último, você pode ajustar o tamanho dos quadros com uma tesoura, cortando  as bordas até ficar do tamanho que você desejar ou que se ajuste ao seu ambiente. Ainda, você pode fixar os quadros na parede colando tiras de fita dupla face no verso.

Como Utilizar Materiais Recicláveis Para Fazer Quadros Decorativos?

Já imaginou colaborar com a preservação do meio ambiente e, ainda, deixar sua casa mais bonita? Reutilizar materiais reciclados para fazer quadros decorativos auxilia na diminuição de lixo no meio ambiente e também é uma forma simples e econômica de decoração, pois podem ser feitos com objetos e materiais que você tem em casa.

Confira, abaixo, 3 ideias de quadros decorativos com materiais recicláveis:

1. Quadros com tecidos 

Reutilizar tecidos de roupas que você não usa mais ou de alguma peça que possa ir fora, é uma alternativa sustentável para montar os quadros decorativos. Você pode tanto sobrepor os tecidos, fazendo montagens de figuras, quanto utilizar somente uma estampa para cada quadro. 

Existem diversas técnicas que abordam essa alternativa de artesanato com tecido, uma delas é a découpage, que consiste em cobrir superfícies, através de processos de recorte e colagem de imagens prontas, como, por exemplo, tecidos, guardanapos e fotografias.

2. Quadros com papéis reciclados 

Outra ideia para os quadros decorativos são as colagens com papéis usados, revistas ou jornais velhos, que podem formar lindas montagens para compor seus quadros. Essa é uma forma de reutilizar os papéis que iriam ser jogados no lixo, evitando o lixo excessivo no meio ambiente. 

3. Quadros com garrafas pet 

A produção de quadros com garrafas plásticas é uma ótima maneira de reciclar diversos materiais que você tem em casa. Com essa possibilidade, você pode fazer uma arte com garrafas plásticas e ainda utilizar as tampas das garrafas na construção de gravuras para os quadros. Ainda, você pode utilizar as garrafas pets para fazer as molduras

Os materiais recicláveis podem ser usados também para reformar ou inovar quadros que você já tem em casa. Use sua criatividade para fazer novos quadros ou atualizar as gravuras antigas. 

Saiba mais

Agora que você já viu e está por dentro de algumas dicas de como fazer quadros decorativos e também utilizando material reciclado, comece a aplicá-las e deixe seu ambiente mais bonito. Além de agregar à decoração de sua casa, essas alternativas ajudam você a preservar o meio ambiente. 

Se você gostou do texto, comente qual das ideias você mais gostou. Acesse também nosso blog e confira outras dicas de decoração para sua casa.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou acesse nosso site  e conheça melhor nossa empresa!

Autor

Paulino Teixeira de Carvalho Filho é diretor e um dos idealizadores da Empresa Teixeira de Carvalho Empreendimentos Imobiliários, que se destaca como a única representante paraibana da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), atuando há 25 anos com tradição e comprometimento no mercado imobiliário de João Pessoa.

Escrever Comentário